Loading....

Com a entrada de nota por XML é possível realizar a entrada dos Produtos e o Contas a Pagar de forma automatizada, cadastrando os itens, reajustando preço e cadastrando os fornecedores automaticamente.

Para realizar uma entrada de nota por XML segue o passo a passo a baixo:

1-Acesse o menu “Estoque”, procure pela opção “(9) Slip de Entrada de Estoque Cadastro de Produto”.

2- Na tela do Slip de Entrada, pressione ” F3 “ para abrir o painel de carregar o arquivo XML.

3- Na tela de Carregamento do XML pressione ” F2 “ para buscar pelo arquivo do XML.

4- No menu de arquivo busque pelo seu arquivo XML, para selecionar o arquivo basta clicar sobre o arquivo, e logo em seguida clique no botão ” OK ” para carregar o arquivo XML.

5-Após o carregamento do arquivo XML confira se o fornecedor responsável pela nota já esta cadastrado em seu sistema, para verificar basta ver se ele tem o código interno, caso esteja sem o código, pressione ” F5 “ para fazer o cadastro do fornecedor em seu sistema.

Caso o fornecedor não esteja cadastrado, cliquem em “Cadastrar Fornecedor [F5] “, basta confirmar as informações teclando com “Enter”, clicar no botão “Gravar” para salvar.

6-Para vincular os produtos da Nota, com os produtos que ja estão cadastrados no sistema pressione “F2”, e busque pelo nome ou código interno do produto.

Obs.: Importante conferir e certificar se o produto já existe cadastrado no sistema, para que não ocorra duplicidade de produto ao gravar a Nota.

Caso um produto tenha puxado o código interno incorreto, no momento de carregar o XML, para desvincular o item incorreto, selecione o produto e pressione “F6”.

7-Apos conferir se os produtos estão todos corretos, clique em “Carregar Dados p/ Nota de Entrada” ou pressione “F10”.

Obs: O Sistema realiza o cadastro automático de produtos que não tem os códigos internos relacionados.

8-Clique sobre as parcelas e confirme as datas e o valores, teclando ENTER, siga teclando ENTER ate o botão OK.

Obs: Sempre importante verificar as datas das parcelas para não fazer entrada de valores ou datas incorretas no contas a pagar.

9-O próximo passo é a conferência das margens e preço de venda dos produtos, se necessário faça atualização dos valores.

Obs.: Com a opção “(8) Atualizar Custo e Preço de Venda dos Produtos” marcarda , ela atualizará automaticamente os valores de custo de compra e o valor de venda do item, seguindo a sua margem praticada, caso não deseje que seja feita estas atualizações, o campo devera ser desmarcado.

10-Apos fazer a conferência de parcelas e do valor de venda dos produtos, clique em GRAVAR ou pressione “F10”, para gravar a nota.

Obs: O seu estoque será atualizado automaticamente, e caso tenha algum produto novo ele será cadastrado automaticamente.

 Perguntas Frequentes  
Total 0 Votes:
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Back To Top